sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

As aventuras de Tintim

Eu gostei muito de fazer essa ilustração, pois tive mais tempo para concluir! Essa é a minha versão criança do Tintim. Achei muito massa e divertido! Usei vários tipos de brush's e apliquei texturas. Foi todo feito no phothoshop. A arte está no blog http://quadrinhosestudio.com.br/desafio/ que é do Quadrinhos Estúdio, cujo desenhista, e meu professor de quadrinhos, é Geraldo Borges, Vejam o link aí!


Tintim: Por Jonathan Lima

Lanternas verde crianças



Essa ilustração eu curti muito fazer, pois tive    tempo para me dedicar! Criei a minha versão criança dos Lanternas Verdes - Novos 52, eu achei muito massa e divertido! Usei vários tipos de brush's e foi todo feito no phothoshop. Essa arte está postada também no blog http://quadrinhosestudio.com.br/desafio/, que é do Quadrinhos Estúdio, cujo desenhista, e meu professor de quadrinhos, é o Geraldo Borges. Vejam o link aí!

Livro didático 22

Uakti: Por Jonathan Lima
Essa ilustração foi para o livro de Português do Sistema Ari de Sá. Ela foi feita no Photoshop CS5. Gostei muito de fazê-la! O traço é livre e fiz todo no photo. Usei brush's diferenciados e apliquei uma pintura impressionista. Curti muito o resultado final, principalmente, os bambus e os raios de luz passando, ficaram muito massa! A arte é da história do índio Uakti que tinha furos no corpo e quando o vento passava saia sons do corpo dele.

Livro didático 21

Amazônia: Por Jonathan Lima
Essa ilustração foi para o livro de Português do Sistema Ari de Sá. Ela foi feita no Photoshop CS5. Ela está com o traço bem livre e fiz tudo direto no photo. Usei nela um brush macio para pintar e apliquei texturas. Gostei muito do resultado! Ficou bem solto! A arte é sobre uma historia dos garimpos na Amazônia.

Livro didático 20

Encontros e brincadeiras: Por Jonathan lima
Essa ilustração foi para o livro de Português do Sistema Ari de Sá. Ela foi feita no Photoshop CS5. O traço foi feito com o soft brush e, nas cores, usei algumas texturas. O tema é: de volta às aulas. Eu me diverti fazendo essa arte, ela ficou muito legal!

Livro didático 19

Na barriga da mamãe: Por Jonathan Lima
Essa ilustração foi para o livro de Ciências do Sistema Ari de Sá. Ela foi feita no Photoshop CS5. Eu a fiz usando o soft brush nesse também. Desenhei tudo no Photoshop e depois pintei com brush macio e algumas texturas. A ilustração é sobre  a história de uma criança se desenvolvendo na barriga da mamãe. Eu gostei muito de fazer essa arte.

Livro didático 18

Dom Quixote: Por Jonathan Lima
Essa ilustração foi para o livro de Português do Sistema Ari de Sá. Ela foi feita no Photoshop CS5. Eu a fiz usando o soft brush e uns pincéis que simulam texturas, e também, apliquei texturas tiradas de fotos. É uma ilustração de uma parte da história de Dom Quixote.

Caderno de caligrafia

Caderno de caligrafia: Por Jonathan Lima
Essa ilustração foi para a capa de um caderno de caligrafia do Sistema Ari de Sá. Ela foi feita no Photoshop CS5. Nessa ilustração eu fiz o traço livre, usando o soft brush, e nas cores usei os brush's que simulam pintura aguada e lápis de cor. Também apliquei textura no piso. A personagem foi feita baseada na minha esposa: os traços do rosto lembram muito os dela. O lápis e a roupa são semelhantes aos dela, mudando só as cores. Essa foi pra você, minha esposa linda!  

Livro didático 17

Capa 2º ano: Por Jonathan Lima
Essa ilustração é uma capa de um livro do Sistema Múltiplo de Ensino, do  Sistema Ari de Sá. Ela foi feita no Photoshop CS5 e o traço é vetorizado. Nessa ilustração, usei uma textura de uma imagem do planeta terra, o resultado ficou muito bom.

Livro didático 16

O menino de asas: Por Jonathan Lima
Essa ilustração foi para o livro de Português do Sistema Ari de Sá. Ela foi feita no Photoshop CS5. Aqui, eu fiz a pintura livre, no estilo impressionista. Criei a minha versão de uma conhecida história da literatura: O Menino de Asas. Só o contorno do menino é vetorizado, pois tinha de dar destaque a ele. O resultado final, eu gostei.

Livro didático 15

Tesouros escondidos: Por Jonathan Lima
Essa ilustração foi para o livro de Ciências do Sistema Ari de Sá. Ela foi feita no Photoshop CS5 e o traço é vetorizado. A ilustração é um tipo de montagem para mostrar como trabalham as formigas e os seres humanos. Nesta arte, eu usei textura no prédio e referências fotográficas. Eu gostei muito do resultado.

Capa de CD

Cantando músicas infantis: Por Jonathan Lima
Essa ilustração foi para a capa de um CD de músicas infantis do sistema Ari de Sá. Ela foi feita no Photoshop CS5, a ilustração foi pintada com um brush que simula o lápis de cor e também o giz de cera, o traço fica bem natural, parece, realmente, que foi feito no papel, e o estilo é o new retrô. Ficou muito legal!

Livro didático 14

Curiosidades: Por Jonathan Lima
Essa ilustração foi para o livro de Ciências do Sistema Ari de Sá. Ela foi feita no Photoshop CS5, o traço é vetorizado. É uma ilustração de uma série de ícones para um livro de ciências. O resultado ficou muito bom.

Livro didático 13

Ciências na história: Por Jonathan Lima
Essa ilustração foi para o livro de Ciências do Sistema Ari de Sá. Ela foi feita no Photoshop CS5 e o traço é vetorizado. É uma ilustração de uma série de ícones para um livro de ciências. O resultado ficou muito bom!

Livro didático 12

O menino e o sonho: Por Jonathan Lima
Essa ilustração foi para o livro de português do Sistema Ari de Sá. Ela foi feita no photoshop CS5. O traço é vetorizado. Também usei aplicação de texturas no fundo e no personagem sonho. A ilustração foi para um texto que falava de um menino que estava triste e que não sonhava mais, então o sonho vem para encontrar o menino. Eu gostei muito de fazer essa arte, porque tive de fazer a interpretação do texto através da ilustração e, o resultado final, eu gostei muito.  

Livro didático 11

Adubando a terra: Por Jonathan Lima
Essa ilustração foi para o livro infantil de Natureza e Sociedade do Sistema Ari de Sá. Ela foi feita no photoshop CS5 e o traço é vetorizado. Um jardineiro adubando a terra foi feito com camadas de cores em gradiente. Uma arte bem simples que ficou com um resultado bom.

Livro didático 10

Crianças no zoológico: Por Jonathan lima
Essa ilustração foi   para o livro infantil de português do Sistema Ari de Sá. Ela foi feita no photoshop CS5. O traço é vetorizado. Nessa arte, as crianças tinham de criar uma história para a cena.

Livro didático 9

Cavalo na fazenda: Por Jonathan Lima
Essa ilustração foi para o livro infantil de português do Sistema Ari de Sá. Ela foi feita no photoshop CS5 e o traço é vetorizado. Nessa arte as crianças tinham de criar uma história para a cena.

Livro didático 8

Índios avistando as caravelas: Por Jonathan Lima
Essa ilustração foi para uma capa do livro de História e Geografia do Sistema Ari de Sá. Ela foi feita no photoshop CS5 e o traço é vetorizado. O tema da ate é a chegada das caravelas ao Brasil e também foi feito no estilo new retrô. Achei muito massa o resultado final, pois a arte está simples e os elementos da cena estão bem distribuídos!

Livro didático 7

Crianças no parquinho: por Jonathan Lima
Essa ilustração foi para uma capa do livro infantil de Natureza e Sociedade do Sistema Ari de Sá. Ela foi feita no photoshop CS5 e tem o traço vetorizado. Também usei o new retrô style, cujo resultado ficou muito bom!

Livro didático 6

cidade cartoon: Por Jon Lima.
Essa ilustração foi para uma capa do livro de Geografia do Sistema Ari de Sá. Ela foi feita no photoshop CS5 com o traço vetorizado. Eu usei uma referência  fotográfica, pois não podia ser uma cidade inventada, o traço da ilustração eu fiz cartunizado poque esse livro é para crianças. O resultado ficou bem legal, eu gostei muito.

livro didático 5

Crianças brincando: por Jonathan Lima
Essa ilustração foi para uma capa do livro de português infantil do Sistema Ari de Sá. Ela foi feita no photoshop CS5 e tem o traço vetorizado. Eu desenhei um estilo bem legal que é o new retrô style, aquele estilo de desenho da animação "Os padrinhos mágicos", é muito legal desenhar esse estilo, pois permite que você exagere nas formas.

Livro didático 4

Livro aberto: Por Jonathan Lima
Essa ilustração foi para uma capa do livro de português do Sistema Ari de Sá. Ela foi feita no photoshop CS5. O tema da ilustração é as histórias infantis. Eu fiz um livro aberto, daqueles cujas figuras se levantam, quando a gente abre. O resultado ficou bem legal, eu gostei muito de trabalhar essa arte.

Livro didático 3

Gato no alto do muro: Por Jonathan lima
Ilustração feita para o livro de português do Sistema Ari de Sá. Eu fiz esse gato semelhante ao que tinha na casa da minha mãe, que tinha uma cara engraçada. A ilustração foi feita no photoshop CS5 e tem o traço vetorizado. Eu me diverti muito fazendo esse desenho, pois gosto muito de gatos. 

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Livro didático 2

Crianças e as unidades de medida: Por Jonathan Lima
Arte para o livro de matemática do 1º ano. Nesta arte, cada criança está apresentando as unidades de medida. A ilustração foi feita no Photoshop CS5 com o traço vetorizado.

Livro didático 1

Jogando videogame: Por Jonathan Lima 
Ilustração feita para o livro de matemática infantil 1, do Sistema Ari de Sá. Usei o Photoshop CS5. O desenho tem o traço vetorizado e as cores são camadas com gradientes. 

ESTAMPAS SURF

Estampas digitais- Surf !